Dá certo misturar trabalho e moradia?

04/07/2017

 

 

Dá certo misturar TRABALHO E MORADIA? Sim, dá. Mas é preciso ficar atendo a algumas questões:


- Você dorme e come, por exemplo, no mesmo local onde trabalha? Ou tem um espaço reservado para cada atividade? O ideal é ter um canto ou escritório para trabalhar, ainda que pequeno. E outro para suas atividades/necessidades rotineiras.

 

- Você recebe pessoas em casa? Essa questão é delicada, pois a pessoa que vem traz com ela energias às vezes não muito boas e pode, sem querer, “contaminar” você e seu ambiente. Nesse caso, recomendo utilizar sempre antes de receber estranhos em casa um spray de proteção e manter um galho de arruda dentro um jarro com água, trocada todos os dias. E, depois do último cliente ir embora, use novamente o spray de proteção ou um incenso limpeza de marca boa.

 

- Você consegue se organizar para o espaço não virar uma bagunça? Por exemplo, misturando um objeto pessoal (uma bolsa, um livro, um remédio) com os objetos relativos a sua atividade. Essa separação é importante: mantenha no local de trabalho apenas o que precisar para usar nele. 

 

- Você consegue separar vida em família do trabalho? É complicado e desagradável para todos quando uma criança chega da escola ou o marido chama no meio de um atendimento. Uma certa informalidade pode parecer agradável de início, mas se as interrupções forem frequentes, seu cliente pode não gostar e você se perder tendo que dar atenção a outras questões.

 

Com bem senso, tudo dá certo. Faça dar!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram

  Contato:

 

  • Produtos da loja: atendimento online das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

  • Tire suas dúvidas pelo whatsApp: (21) 99999- 8098.

       

WhatsApp-icone.png

@Todas as imagens exibidas nesta loja são exclusivas e protegidas por direitos autorais registrados no INPI. Sua cópia ou reprodução é crime e está sujeita às penas da lei.